sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Professores do IFPA, em greve, debatem sobre o Tapajós

Santarém - Paralisados desde o dia 11 de agosto, os professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Teconologia do Pará (IFPA), campus de Santarém, aproveitam o movimento para debater temas de relevância na sociedade com seus alunos.

Nesta sexta-feira (26), eles debaterão sobre o Estado do Tapajós, com a presença dos jornalistas Ednaldo Rodrigues e Jota Ninos, membros do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET).

Segundo Robhyson Denys, delegado sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e o professor e geógrafo Daniel Fernandes, a greve é de ocupação do campus e realiza atividades e ações de responsabilidade social.

Além da palestra para os alunos, o movimento vai trazer jovens de vários pontos da cidade para fazerem seus cadastros pela internet e obterem o primeiro título eleitoral e poderem votar no plebiscito. O cadastramento de novos eleitores pode ser feito até o dia 11 de setembro, e jovens entre 16 e 18 anos que não têm obrigação de votar, estão sendo recrutados para exercerem seu voto e acompanhar esclarecimentos sobre o novo estado.

O evento vai das 8 horas às 13 horas desta sexta-feira e a palestra acontece às 10horas, no campus do IFPA, na Avenida Castelo Branco próximo à Turiano Meira.(notapajos.com)


Fonte: Jota Ninos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário