O Brasil vendeu 95 mil computadores a mais que o Japão, entre abril e junho deste ano. Esse resultado colocou o país na terceira posição no ranking mundial do mercado de PCs, ficando apenas atrás da China e dos Estados Unidos que, respectivamente ocupam primeiro e segundo lugar no mercado global de PCs. De acordo com o estudo, realizado pela IDC Brasil, consultoria de tecnologia da informação e telecomunicações.
Durante este período, o Brasil comercializou 3,86 milhões de máquinas, sendo 48,5% forma desktops e 51,5% notebooks. Neste cenário, 69,5% foram destinados ao segmento doméstico, 25,8% ao corporativo e 4,7% a governo e educação.
“Nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil”, afirma Martim Juacida, analista de mercado da IDC Brasil. “O resultado está diretamente ligado aos preços extremamente agressivos ofertados pela indústria. Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico”, detalha o analista.
De acordo com a analista, na comparação com o segundo trimestre de 2011 com o primeiro, o Brasil teve alta nas vendas de 10,5%. Comparado com o mesmo período de 2010, o desempenho das vendas foi de 27%. Este resultado mostra um novo recorde de vendas de Pcs. O recorde anterior de vendas de computadores no país foi registrado entre janeiro e março deste ano, quando foi comercializado mais de 3,6 milhões de Pcs,sendo 50,5% notebooks e 49,5% desktops.
(BAND)
Nenhum comentário:
Postar um comentário