Os comerciantes do bairro Santarenzinho estão enfrentando uma onda de arrombamentos. Ultimamente os bandidos estão mais ousados no bairro. De acordo com as vítimas a cobertura policial na área não é suficiente para inibir os ladrões.
As ações criminosas acontecem durante a noite. Eles sobem telhados de casas, de pontos comerciais localizados às margens da Rodovia Fernando Guilhon e furtam objetos, mercadorias, tudo de valor que encontram pela frente, causando prejuízos e provocando medo aos moradores.
A dona de uma loja de confecções e perfumes conta que o estabelecimento já foi arrombado duas vezes. Ela afirma que os prejuízos foram de R$ 2.800,00.
“Eu tive uns dois mil reais só de perfumaria e uns oitocentos de tecido e roupa de clientes que levaram. Foi a primeira vez que eles levaram, agora que tentaram, já tinham tentado outras vezes.” Destaca Elziene Coelho.
Numa loja de material de construção a proprietária diz que os ladrões foram mais ousados. Entraram pelo telhado e só levaram dinheiro.
“A primeira vez que entraram, eles entraram no final de semana, acredito que eles devam ter entrado do sábado pro domingo. Aí eu passei o final de semana fora, quando eu voltei na segunda-feira que a gente foi abrir a loja, aí ele viu que o caixa tava aberto, abriu a gaveta não tinha nada.” Conta a proprietária Bianca Montorolli.
Até a nova clínica médica do bairro foi arromabada, os bandidos entraram pelo telhado, levaram impressora, celulares e outros objetos.
Para o presidente do bairro, Odenildo Tapajós a polícia deve cumprir com a função e promover a segurança pública.
A polícia afirma que o trabalho de segurança no bairro está sendo executado diariamente. No período noturno das 19 horas até as 1hora da manhã e que há uma equipe fixa, na qual a base é no posto de saúde do bairro.
NOTAPAJÓS
Nenhum comentário:
Postar um comentário