A falta de placas de identificação nas vias da cidade tem deixado muita gente insatisfeita.
Santarém - É comum ver nas esquinas de Santarém apenas placas de sinalização de trânsito. Porém, na grande maioria dos cruzamentos de ruas da cidade não há nenhuma de identificação. Para pedestres e motoristas, principalmente os que trabalham com transporte de passageiros, como taxistas e mototaxistas, encontrar o local desejado é quase sempre uma tarefa difícil.
Segundo o mototaxista João Andrade, o problema aumenta quando é preciso sair do centro da cidade em direção aos bairros mais afastados.
“É muito difícil andar. A identificação das ruas só tem no centro, da Rui Barbosa para cima já não tem. Eu acho que tinha que ter em cada esquina o nome de cada rua” destaca João.
A falta de identificação nas ruas desorienta não só os pedestres e motoristas, mas atrapalha também profissionais de outros setores que trabalham nas ruas, como motoboys e carteiros. Além da inexistência de identificação das ruas, a falta de numeração e os nomes repetidos dificultam os profissionais a encontrar o destino correto.
“Isso é uma realidade que nós vivemos no município todo. Geralmente você chega numa rua e já conhece porque o tempo fez conhecer, mas você não encontra em quase nenhuma esquina placa de identificação”, conta o supervisor do centro de distribuição dos correios em Santarém, Jorge Wilson.
A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), responsável por identificar as ruas da cidade reconhece a dimensão do problema. Um projeto está sendo executado por fases e a implantação das placas com os nomes das ruas e avenidas aguarda uma definição jurídica.
“O município vem crescendo muito então acaba ficando difícil identificar essas vias. A Secretaria de Turismo está tentando fazer a identificação das vias públicas com sinalização turística e vem agora também fazer a sinalização de vias públicas”, revela o chefe de gabinete da Semtur, Eder Pantoja.
Fonte: notapajos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário